O trabalho com nosso próprio zodíaco começa precisamente com Áries.
O discípulo deve sentar-se numa cômoda poltrona, com a mente quieta e em silêncio, vazia de toda a classe de pensamentos.
O devoto deve fechar os olhos para que nada do mundo externo o distraia. Depois, imaginar que a luz puríssima de Áries inunda seu cérebro. Permaneça nesse estado de meditação todo o tempo que quiser e depois deve entoar o mantra AUM, abrindo bem a boca na vocalização da letra A, arredondando-a com a letra U e fechando-a com a letra M.
A vogal A atrai as forças do Pai, a vogal U atrai as forças do filho, e a M atrai as forças do Espírito Santo. AUM é um poderoso mantra logoico.
O devoto deve cantar este poderoso mantra quatro vezes durante a prática de Áries e, logo depois, colocando-se de pé em direção ao oriente, estenderá seu braço direito para a frente, movendo a cabeça sete vezes para a frente, sete vezes para trás, sete vezes dando voltas pelo lado direito, sete vezes dando voltas pelo lado esquerdo, com a intenção de fazer com que a luz de Áries trabalhe dentro do cérebro, despertando as glândulas pineal e pituitária, que nos permite a percepção das dimensões superiores do espaço.
É urgente que a luz de Áries se desenvolva dentro de nosso cérebro despertando consciência, desenvolvendo os poderes secretos, contidos nas glândulas pituitária e pineal.
Áries é o símbolo de Rá, Rama, o cordeiro. O poderoso mantra RA, entoado de forma devida, faz vibrar os fogos espinhais e os sete centros magnéticos da espinha dorsal (Astrologia Hermética).
O discípulo deve sentar-se numa cômoda poltrona, durante cinco minutos sem pensar em nada. Depois, deve orar ao Íntimo da seguinte forma:
"Meu Pai, Tu que és meu verdadeiro Ser. Suplico-te que te transportes à estrela principal da Constelação de Áries e tragas a esta humilde casa o Gênio principal dessa constelação a fim de que ele cure meu cérebro e desperte todos os poderes ocultos de minha cabeça".
A seguir, o discípulo com as mãos entrelaçadas sobre o coração, fará uma pequena reverência, saudando o guardião da coluna direita, inspirando fundo, como num suspiro. Depois, pronunciará a palavra de passe: Jachín. Em seguida fará idêntica saudação ao guardião da esquerda, e pronunciará a palavra: Boaz. Depois orará novamente a seu Íntimo, assim:
“Meu Pai, dai os sete passos sagrados para dentro, para o interior do templo e próstra-te aos pés do gênio principal de Áries, rogando-lhe que venha despertar os poderes de meu cérebro, e inundar de luz minha cabeça”.
A seguir, o discípulo pronunciará o mantra AOM. Este mantram se pronuncia abrindo bem a boca com a vogal A, arredondando-a com a vogal O e fechando-a com a letra M, assim: AAAAAAOOOOOMMMMMM.
Este mantra se pronuncia quatro vezes, com a intenção de que a luz inunde todo nosso cérebro.
Logo após o discípulo se colocará de pé; estenderá sua mão direita para frente e moverá a cabeça sete vezes para frente e sete para trás; dará sete voltas pelo lado direito e sete voltas pelo lado esquerdo, com a intenção de que a luz inunde e atue dentro de todas as glândulas do seu cérebro.
A glândula pineal é influenciada por Marte e a glândula pituitaria por Vênus. A glândula pituitária produz o sono e a pineal nos incita à luta; sendo assim, enquanto Vênus quer dormir, Marte quer seguir lutando.
Durante este signo, o discípulo deverá vocalizar diariamente e durante uma hora a vogal I, assim: IIIIII...
Esta vogal lhes fará vibrar a glândula pineal, e por fim os tornará clarividentes. A glândula pineal, desenvolvida, nos converte em super-homens, e, atrofiada, nos converte em idiotas. Ela se acha desenvolvida nos castos e atrofiada nos fornicários.
Por conseguinte, se o bom discípulo quiser se converter em Anjo, ficará totalmente proibido de todo coito.
A glândula pineal é a janela de Brahma: uma fonte de acumulação para o mago. Antes de deitar-se, o discípulo deverá praticar, todas as noites, este outro exercício:
Sente-se em uma cômoda poltrona, durante meia hora. Feche os olhos. Retire de sua mente todo pensamento. Logo após imagine que o fogo da constelação de Áries desce do o ceu e penetra nas colunas ígneas, através de sua glândula pineal.
Esta glândula se acha situada na parte superior do cérebro, e nela reside o poder de ver o ultra de todas as coisas.
Se o discípulo realiza com tenacidad e constância os exercícios de Áries, se fará iluminado clarividente. Durante estes exercícios o discípulo será assistido pelas hierarquias de Áries, e elas lhe despertarão seus poderes e lhe sanarão seu cérebro com tratamentos especiais. Também o discípulo poderá usar o poder dessas hierarquias para sanar aos demais.
Áries é casa de Marte e Marte é o planeta da guerra. As hierarquias vermelhas de Marte deram ao homem o corpo astral. Samael é o chefe supremo do plano astral, juntamente com seus guerreiros.
Meditando diariamente no tattva tejas, atualizamos os poderes do corpo astral. O tattva Tejas ou Éter ígneo, é a causa causorum de toda chama. O plano astral é o mundo ardente (Curso Zodiacal).
O tattva Tejas ou Éter ígneo, é a causa causorum de toda chama. O plano astral é o mundo ardente (Curso Zodiacal).
Sente-se numa cômoda poltrona, feche seus olhos físicos para que nada deste mundo vão e néscio lhe distraia. Esvazie a mente, afaste de sua mente toda classe de pensamentos, desejos e preocupações etc.
Imagine agora que a luz acumulada durante Áries em seu cálice, em sua cabeça, passa agora no período de Touro à laringe criadora.
Que o devoto entoe o mantra AUM. Abra bem a boca com a vogal “A” e imagine a luz descendo da cabeça à laringe. Vocalize o “U”, imaginando vivamente que a luz inunda a garganta. Aqui deve arredondar bem a boca para entoar U. A última, o M, fechando os lábios, expirando com o ar com força eliminando as escórias que existem na garganta. Este trabalho é feito entoando quatro vezes o poderoso mantra AUM.
Na glândula tireóide é secretado o iodo biológico e aí se encontra o centro magnético do ouvido mágico.
Com as práticas de Touro se desenvolve o ouvido mágico, o poder de escutar as sinfonias cósmicas, a música das esferas, os ritmos do fogo que sustentam os sete Cosmos, de acordo com a Lei das Oitavas. >Astrología Hermética.
Sente-se o discípulo numa cômoda poltrona.
Feche seus olhos e afaste de sua mente todo pensamento.
Adormeça um pouco e, depois, focalize sua mente internamente, para dentro, voltada para o Íntimo, orando assim:
Meu Pai, transporta-te agora para a estrela principal de Touro, entra pelas portas do Templo-Coração fazendo as saudações que sabes e roga ao Gênio Sideral dessa estrela e aos seus Anjos, que se dignem a vir até mim para que “preparem” e também curem a minha laringe”.
Depois que você tiver adormecido, imagine a luz que foi acumulada em sua cabeça, descendo agora até a garganta, ao tempo em que pronuncia o mantra A.O.M.
Com a vogal “A” imagine a luz descendo da cabeça para a garganta. Vocalize o “O”, imaginando que a luz inunda a garganta. Vocalizando o M, você deverá exalar o ar, expirando as escórias que existem na garganta. Este mantra é pronunciado quatro vezes.
Tenho que advertir os discípulos que as saudações tais como as descrevi, quando falei da prática de Vênus, junto com as palavras de passe “Jachín” e “Boaz”, aplicam-se a todas as estrelas do Céu. Portanto, os Gênios da Constelação de Touro virão pessoalmente para despertar os poderes da laringe. Se o discípulo tiver alguma doença na laringe, pode solicitar aos Gênios de Touro que promovam a cura, e eles curarão.
O discípulo também poderá aproveitar esses poderes para curar outras pessoas. O discípulo deve vocalizar diariamente, por um período de uma hora, a vogal E, da seguinte forma: EEEEEEEEEEE. O som vibratório desta vogal despertará o poder do ouvido oculto. A vogal E faz vibrar a glândula tireóide, que é o centro do ouvido mágico. A vogal “E”, também nos desenvolve a clarividência do corpo mente. A vocal “E” faz vibrar o corpo mental e nos dá o sintetismo conceitual e o poder para penetrar no íntimo sentido das palavras (Curso Zodiacal).
Durante o signo zodiacal de Gêmeos, o estudante gnóstico deve deitar-se de costas e relaxar o corpo. Depois deve inalar o ar cinco vezes exalando-o outras cinco; ao inalar o ar é preciso imaginar que a luz, antes acumulada na laringe, atua agora nos brônquios e nos pulmões. Ao inalar, deve abrir as pernas e os braços para a direita e para a esquerda; ao exalar o ar, fechará as pernas e os braços. (Astrología Hermética).
O discípulo deve se deitar em seu leito horizontalmente; relaxar o corpo e fazer cinco inalações do ar com a intenção de que a luz penetre agora em seus brônquios e pulmões.
Abrirá os braços e pernas com cada inalação e fechará os braços após cada exalação; depois, sentado em uma cômoda poltrona, rogar ao seu Íntimo que se traslade à constelação de Gêmeos para que traga os deuses siderais desses templos, a fim de que prepare seu organismo para a magia práticas. (Curso Zodiacal).
Durante o período de Câncer, nossos discípulos gnósticos devem praticar na cama, antes de dormirem, um exercício retrospectivo sobre a própria vida. Isso é feito como quando se está vendo um filme a partir do final até o início, ou como quem lê um livro desde o fim até o começo, a partir da última até a primeira página.
Objetivo desse exercício retrospectivo sobre a própria vida é o de poder se autoconhecer e se autodescobrir, reconhecendo as boas e más ações, para estudar o próprio ego lunar, tornando o subconsciente em consciente.
necessário chegar, de forma retrospectiva, até o nascimento e recordá-lo. Um esforço superior permitirá o estudante conectar o seu nascimento com a morte de seu corpo físico passado. O sono combinado com a meditação e com o exercício retrospectivo permitirá ao estudante recordar-se, tanto da sua vida atual, como das suas passadas existências.
O exercício retrospectivo nos fará conscientes de nosso próprio ego lunar, de nossos próprios erros.
Recordemos que o ego é um feixe de recordações, desejos, paixões, ira, cobiça, luxúria, orgulho, preguiça, gula, amor-próprio, ressentimentos, vinganças, etc.
Se quisermos dissolver o ego, devemos, primeiramente, estudá-lo. O ego é a raiz da ignorância e da dor.
Somente o Ser, Atman , é perfeito, porém Atman não nasce, não morre e nem se reencarna, tal como disse Krishna no Bhagavad Gita.
Se o estudante dorme durante o exercício retrospectivo, tanto melhor, porque, nos mundos internos, poderá autoconhecer-se, recordar toda a sua existência e todas as suas vidas passadas. Astrologia Hermética.
Sente-se e imagine esse maravilhoso encontro das forças cósmicas formando o Selo de Salomão na glândula timo. Mergulhado em profunda meditação interna, rogue ao seu Íntimo que penetre no templo sideral da principal estrela de Câncer. Peça a ele para que traga até você as principais hierarquias da Constelação de Câncer com a finalidade de despertar os poderes internos e tratar a glândula timo. Vocalize a letra A por uma hora diária.
Os cancerianos são pacíficos, mas, às vezes, demasiadamente coléricos. Têm disposição para as artes manuais, são muito sensíveis e seu caráter muda de acordo com as fases da Lua. As viagens longas são propícias para os cancerianos que são românticos, amorosos e muito tenazes. (Curso Zodiacal).
Antes de começar as práticas de oração e meditação combinadas, relaxe bem o corpo.
Que o discípulo gnóstico se deite em decúbito dorsal, quer dizer, tendo as costas apoiadas no solo ou em uma cama, pernas e braços abertos para a direita e para a esquerda formando a estrela de cinco pontas ou pentalfa.
Esta posição de estrela pentagonal é formidável por sua profunda significação, porém as pessoas que por algum motivo não podem meditar nessa posição, então meditem colocando seus corpos em posição de homem morto, calcanhares unidos, pontas dos pés abrindo-se em forma de leque, braços nas laterais sem se dobrarem, colocados ao longo do tronco.
Os olhos devem estar fechados para que as coisas do mundo físico não lhe distraia. O sono devidamente combinado com a meditação resulta indispensável para o bom êxito da meditação.
É necessário tratar de relaxar totalmente todos os músculos do corpo e logo concentrar a atenção na ponta do nariz, até sentir plenamente o pulso do coração no órgão do olfato. Depois, seguir com a orelha direita até sentir o pulso do coração nela. Depois, continuar com a mão direita, pé direito, pé esquerdo, mão esquerda, orelha esquerda e nariz novamente, sentindo plenamente o pulso do coração separadamente em cada um desses órgãos onde foi fixada a atenção.
O controle sobre o corpo físico começa com o controle sobre a pulsação. A pulsação do coração tranqüilo é sentida, em sua totalidade, dentro do organismo, porém os gnósticos podem senti-la à vontade em qualquer parte do corpo, seja na ponta do nariz, numa orelha, num braço, num pé etc.
Está demonstrado pela prática que em se adquirindo a possibilidade de regular, acelerar ou diminuir a pulsação, também se pode acelerar ou diminuir os batimentos do coração.
O controle sobre as palpitações do coração não pode jamais vir dos músculos do coração, pois depende totalmente do controle do pulso.
Este é, sem dúvida alguma, o segundo batimento ou grande coração.
O controle da pulsação ou controle do grande coração se consegue totalmente mediante o absoluto relaxamento de todos os músculos.
Mediante a atenção podemos acelerar ou diminuir as pulsações do segundo coração e os batimentos do primeiro coração.
O samádi, o êxtase, o satori ocorrem sempre com pulsações muito lentas, e no maha-samádi as pulsações terminam.
Durante o samádi a essência ou buddhata escapa da personalidade e então se integra com o Ser, advindo a experiência do real no vazio iluminador.
Só na ausência do eu podemos conversar com o Pai, Brahma.
Ore e medite para que você possa escutar a voz do silêncio. (Astrologia Hermética).
Durante este signo de leão devemos praticar com especialidade a meditação interna. Aconselho aos meus discípulos que pratiquem a meditação interior naqueles instantes em que se sentem mais predispostos ao sono. Devem dominar totalmente o potro Cérbero da mente. Devem controlar toda e qualquer possível reação da mente diante das coisas e sons do mundo físico.
O Mestre Interno não é a mente. O Mestre Interno não é a emoção. O mestre Interno não é a vontade. O Mestre Interno não é a consciência, nem sequer a inteligência.
O Mestre Interno é o divino testemunho. O Mestre Interno é o Ser. O Mestre Interno é o Íntimo. Por ele, submerso em profunda meditação interna, diga:
NÃO ISTO”, “NÃO ISTO”, “NÃO ISTO”. “SOU ELE”, “SOU ELE”, “SOU ELE”.
Seja exigente com vosso Mestre Interno pois Ele deve ensinar a você as coisas mais inefáveis. Se sua concentração for intensa, então você adentrará nas maravilhas do Cosmo e aprederá coisas impossíveis de serem descritas com palavras.
Durante este signo de Leão, vocalize diariamente a vogal "O" para despertar o chacra do coração (Curso Zodiacal).
Durante este signo de Virgem (a Virgem Celestial), deitado de costas com o corpo relaxado, você deve dar com o ventre pequenos saltinhos, com o propósito de que as forças que sobem da terra se carreguem no ventre com os hormônios adrenais.
O estudante gnóstico deve compreender a importância dessa caldeira chamada estômago e acabar para sempre com o vício da glutonaria. (Astrologia Hermética).
Durante este curso zodiacal de Virgem, você deve vocalizar diariamente a vogal U para desenvolver o centro telepático do plexo solar, assim: UUUUUUU, durante uma hora por dia.
Sente-se em uma cômoda poltrona e focalize a mente em seu Íntimo. Rogue-lhe que se translade aos “templos-corações” das estrelas de Virgem para que traga à sua casa os deuses de Virgem. Tudo isso com o objetivo de que eles despertem seus poderes virginais e cure o seu ventre.
Fique seguro, querido leitor, de que os deuses siderais acudirão ao seu chamado. Seu Íntimo pode entrar e sair do corpo cada vez que quiser e, por isso, Ele não é escravo do corpo. Ele entrará nos templos siderais, fará as saudações de praxe, tal como já ensinamos nas primeiras lições, e trará ao seu lado os deuses siderais que prepararão o seu corpo. (Curso Zodiacal).
Coloque-se de pé, na posição de sentido. Com os braços estendidos para os lados em forma de cruz ou de balança, mova-os inclinando a cintura sete vezes para o lado direito e sete vezes para o esquerdo, com a intenção de que todas nossas forças se equilibrem nos rins. O movimento da metade superior da espinha dorsal deve ser como o de uma balança.
As forças que sobem da terra passando pela peneira de nossos pés ao longo de todo o organismo, devem ser equilibradas na cintura e isso se realiza exitosamente por meio do movimento do balancear de Libra (Astrologia Hermética).
Coloque-se de pé, na posição de sentido. Com os braços estendidos para os lados em forma de cruz ou de balança, mova-os inclinando a cintura sete vezes para o lado direito e sete vezes para o esquerdo, com a intenção de que todas nossas forças se equilibrem nos rins.
A prática de Escorpião é o maithuna e não só deve ser praticado durante o período de Escorpião, senão durante todo o tempo, de forma contínua até se lograr o segundo nascimento.
No entanto, temos que advertir que nunca deve ser praticado, duas vezes seguidas em uma mesma noite. Só é permitido praticar uma única vez diária.
Também é urgente saber que jamais se deve obrigar ao cônjuge praticar o maithuna quando ele estiver enfermo ou quando a mulher esteja mestruada, em estado de gravidez porque se constitui em delito.
A mulher que tenha dado a luz a algum ser só pode praticar o maithuna depois de quarenta dias após o parto.
O maithuna não impede a reprodução da espécie, porque a semente sempre chega à matriz sem a necessidade de se derramar o sêmen. As múltiplas combinações da substância infinita são maravilhosas.
São muitos os estudantes de Ocultismo que se queixam porque fracassam, porque sofrem de descargas seminais, porque não conseguem evitar a ejaculação seminal. A esses estudantes lhes aconselhamos uma pequena prática de cinco minutos nos dias de sexta-feira de cada semana se o caso for muito grave, ou uma pequena prática de cinco minutos diários, se o caso não é muito grave.
Depois de um ano com essas pequenas práticas de cinco minutos de maithuna, pode ser aumentada para mais cinco minutos mais por outro ano. Ao terceiro ano se praticará quinze minutos diários. Assim, pouco a pouco, em cada ano, a prática do maithuna pode ser aumentada até que ao estudante já seja capaz de praticar por uma hora diária (Astrologia Hermética).
Marte, em Escorpião, agora, faz chegar os átomos de Buda até o sistema seminal para obter a cristificação do homem. Os átomos búdicos, sob a força de Marte nos converterá em Cristos Vivos.
Buda, o Cristo dos marcianos, palpita agora dentro de nosso sistema seminal. Nosso corpo e nossos átomos búdicos conferem-nos o dom de sentir o conhecimento supremo. A Consciência Búdica é agora guerreira, fazendo nascer um novo tipo de guerreiros: da luz, os paladinos da Nova Era. Após as guerras deste século surgirá a Nova Era, porque Marte é agora búdico.
O sacrifício de Buda em Marte foi como o de Cristo entre nós. Buda preparou-se, na Terra, para converter-se, posteriormente, no Cristo dos marcianos.
Os nativos de Escorpião são de forte vontade, mas devem combater o defeito da ira, do rancor e da vingança. Os nativos de Escorpião são ou totalmente castos ou totalmente fornicários. Antes dos trinta anos sempre terão que passar por uma amargura.
A pedra de Escorpião é o topázio, a cor é o vermelho forte e o metal é o ferro.
Filhos dos homens! Querem entrar na dita inefável do Nirvana?
Vocês querem se converter em deuses?
Querem se converter em Cristos?
Querem se livrar da roda de nascimentos e de mortes?
Dei a vocês aqui a chave da magia sexual!
O que mais querem?
Sente-se de cócoras do mesmo modo que as índias huacas peruanas. Coloque as mãos sobre as pernas, com os dedos índices assinalando para acima, para o céu, para que possa atrair os raios do planeta Júpiter e magnetizar intensamente as artérias femurais e as pernas..
O mantra dessa prática é ÍSIS. Ísis é a Mãe-Divina. Pronuncia-se este mantra alongando o som de cada uma das quatro letras que o compõem: IIIIIISSSSSS IIIIIISSSSSS, repartido em duas sílabas IS-IS.
Com esse exercício se desperta a clarividência e o poder da polividência, que nos permite estudar os Arquivos Akhásicos da Natureza. Com isso, podemos conhecer a História da Terra e de suas Raças.
É necessário praticar intensamente, diariamente, para magnetizar o sangue das artérias femurais. Assim se adquire o poder de estudar na memória da natureza.
O centauro com suas duas caras, uma olhando para frente e outra para trás, está nosindicando esta preciosa faculdade da clarividência (Astrología Hermética).
Sente-se de cócoras , ao modo das huacas peruanas. Coloque suas mãos sobre as pernas com os dedos índices assinalando para cima, para o céu, para atrair os raios de Júpiter, tal como nos ensina Huiracocha. Tudo isso com a finalidade de magnetizar intensamente as artérias do fêmur.
O mantra utilizado é ISIS, que é vocalizado da seguinte forma: IIIIISSSSSIIIIISSSSS. Pronunciando com o S um som sibilante, como o do ar. Com esta chave, você poderá desenvolver totalmente a clarividência, obtendo o poder para ler os "arquivos akáshicos da natureza".
Agora, você deve meditar intensamente no Íntimo, rogando-lhe que traga o Anjo Zachariel para que lhe ajude. (Curso Zodiacal).
Durante o signo de Capricórnio, imagine um ataúde ou caixão de defunto no solo. Caminhe sobre esse imaginário ataúde, imaginando-o no centro das pernas; ao caminhar dobre os joelhos, como se fosse saltar um obstáculo, passando as pernas sobre o ataúde, fazendo girar os joelhos da direita para a esquerda. Tudo isso com a mente concentrada nas pernas, mantendo a firme intenção de que elas se carreguem com chumbo de Saturno.
Os mestres-maçons entenderão muito bem essa prática para o período de Saturno, porque são os mesmos passos do mestre-maçom ao entrar na Loja. (Astrologia Hermética).
Imagine um ataúde no solo. Você deve caminhar sobre esse ataúde imaginado, porém deixando-o no centro das pernas para caminhar dobrando os joelhos, como se fosse para saltar um obstáculo. Girar os joelhos da esquerda para a direita, com a intenção de que eles se carreguem com o chumbo de Saturno, tal como nos ensina o grande Guru Huirakocha.
É urgente praticar também, diariamente, os exercícios de meditação interna, rogando a nosso Íntimo para que se translade aos templos siderais, trazendo-nos os gênios principais dessa constelação a fim de que eles despertem os chacras dos joelhos e seus poderes.(Curso Zodiacal).
Durante o signo de Peixes deve-se vocalizar por uma hora diária.
Recordemos que no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.
Nos antigos tempos, as sete vogais da natureza ressoavam em todo o organismo humano desde a cabeça até os pés. Agora é necessário restaurar as sete notas da harpa maravilhosa de nosso organismo para restaurar os poderes perdidos.
A vogal "I" faz vibrar as glândulas pineal e pituitária; estas duas pequeninas glândulas da cabeça estão unidas por um canal ou capilar sumamente sutil que não aparece nos cadáveres.
A pineal encontra-se na parte superior do cérebro, e a pituitária, no plexo cavernoso entre as duas sobrancelhas.
Cada uma dessas pequenas glândulas tem sua aura vital. Quando as duas auras se misturam, desenvolve-se o sentido espacial, proporcionando a visão do ultra de todas as coisas.
A vogal "E" faz vibrar a glândula tireóide, que secreta o iodo biológico. Essa glândula se encontra na garganta onde está localizado o chacra do "ouvido mágico".
A vogal "O" faz vibrar o chacra do coração, centro da intuição, e põe em atividade toda classe de poderes para se sair em astral, em estado jinas , etc.
A vogal "U" faz vibrar o plexo solar, situado na região do umbigo, que é o centro telepático ou cérebro emocional.
A vogal "A" faz vibrar os chacras pulmonares, que nos permitem recordar nossas vidas passadas.
A vogal "M", tida profanamente como consoante é vocalizada com os lábios fechados, sem abrir a boca. Assim, o som que sai pelo nariz é o "M". (Nota do tradutor: As letras M, S, R são consideradas vogais no sentido esotérico, pois são pronunciadas isoladamente, sem anteparo de uma vogal, como sói ocorrer com as todas as consoantes).
A vogal "M" faz vibrar o ens seminis , as águas da vida, o mercúrio da filosofia secreta.
A vogal "S" é um assobio doce e aprazível que faz vibrar o fogo em nosso interior.
Sentado numa cômoda poltrona você deve vocalizar: I. E. O. U. A. M. S., levando o som de cada uma das sete vogais desde a cabeça até os pés.
É necessário inalar e depois exalar o ar juntamente com o som da vogal bem prolongado até esgotar a exalação.
Essa prática deve ser feita diariamente para que possa desenvolver os eternos poderes mágicos. (Astrologia Hermética).
Nosso corpo é como uma harpa musical na qual devem ressoar, incessantemente, as sete vogais da natureza. Portanto, durante o período de Peixes, é necessário vocalizar o som das sete vogais da seguinte forma: iiiii eeee oooo uuuu aaaa mmmm ssss.
Deve-se levar o som de cada uma destas sete vogais da cabeça até os pés. O Mestre Huiracocha disse que uma hora de vocalização diária vale mais do que ler um milhão de livros de Teosofia Oriental. (Curso Zodiacal).
O signo de Aquário governa as panturrilhas. Os brasileiros chamam as panturrilhas de "barrigas das pernas" e não se equivocam, porque, certamente, as panturrilhas são ventres magnéticos maravilhosos.
As forças que sobem da Terra, depois de passarem pela peneira dos pés, chegam às panturrilhas, em seu caminho ascendente, onde se encontram com as forças que descem do alto, do céu, de Urano.
As forças que sobem e as que baixam, quando se encontram, magnetizam de forma intensa as panturrilhas; por isso, as panturrilhas encontram-se carregadas de erotismo. Agora fica explicado o porquê de os "animais intelectuais" sentirem-se tão atraídos pelas panturrilhas bem formadas das mulheres.
Durante o signo de Aquário, os discípulos devem fazer passes magnéticos com suas duas mãos sobre as panturrilhas, de baixo para cima, com o propósito de magnetizá-las poderosamente. Devem manter o vivo anelo de carregar as panturrilhas com as forças extraordinárias da constelação de Aquário.
Esses passes magnéticos devem ser combinados com a seguinte oração: Força passa, força passa, força passa, penetra em meu organismo, sobe para unir-te com tua irmã, a corrente que vem do alto, do céu, de Urano. (Astrologia Hermética).
O discípulo massageará as panturrilhas de baixo para cima, orando da seguinte forma: “Força passa! Força passa! Penetra em meu organismo. Corrente que vem de baixo, ascende e une-te com tua irmã, a corrente que vem de cima, do Céu, de "Urânia".
Depois, o discípulo se entregará à meditação interna, rogando ao seu Íntimo que entre nos templos siderais de Aquário para que traga os gênios dessa constelação a fim de conseguir a iluminação. (Curso Zodiacal)..